Proposta pedagógica

É caminhando...

Passados quase 40 anos, a Escola Fazendo Arte tem o orgulho e o prazer de apresentar esse documento que reflete o resultado de um longo percurso de estudo, muito trabalho, ricas experiências e profundas vivências. Muito tempo se passou e muito temos a agradecer à todos que passaram por nossa escola caminhando juntos e colaborando na construção desse ideal de trabalho.

Esse documento mostra como pensamos a infância e como expressamos esse pensar numa prática reflexiva e geradora de novos conhecimentos a cada dia.

Todos os textos e imagens apresentados foram tecidos por muitas mãos, olhares e ouvidos atentos, revelando nossa visão de infância e retratando assim nossas experiências e vivências.

Foram muitas conversas e discussões, num movimento dinâmico, de idas e vindas, até que déssemos um contorno a todo um pensamento que pudesse traduzir o que acreditamos sobre educação e criança.

Apresentamos, então, nosso projeto político pedagógico, que traz à luz nossos princípios, teorias e valores.

Trilhamos um caminho que poderá ser lido e apreciado por todos que nos acompanham nesse momento, como também por aqueles que pela escola passaram deixando sua marca nessa longa trajetória.

Foram muitas pessoas especiais, mães, pais, crianças, educadores que, ao passar pela Fazendo Arte, colaboraram com sua presença, suas diferenças, cada qual com “seu jeito”. Um jeito que sempre respeitamos e que nos permitiu estarmos juntos até hoje nessa caminhada.

A todos nosso profundo agradecimento pela parceria de sempre!

...que se faz o caminho.