A Escola > Berçário

Berçário

O primeiro ano de vida do bebê é determinante para todo seu processo de desenvolvimento. Tudo começa com o período de acolhimento e com a presença da família ou responsável que acompanhará o bebê no tempo que for necessário para que se sinta tranquilo ao compartilhar uma nova rotina ao nosso lado.

Nossos bebês ganham direito ao chão, brincando e movimentando-se livremente, por si mesmos, fazendo suas descobertas e conquistas a partir de suas possibilidades, de suas escolhas e num tempo e ritmo próprios. A motricidade livre proporciona vivências corporais significativas que darão maior segurança às crianças frente às suas futuras aprendizagens.

Na relação com seus pares e educadores atentos a tudo que acontece, o bebê vai desenvolvendo seus laços de afeto e construindo vínculos de confiança para um desenvolvimento harmônico e seguro.

vermelho_rabisco
azul_paisagem
desenho3

Como é diferente a imagem do mundo que uma criança recebe quando mãos silenciosas, pacientes, cuidadosas e ainda seguras e resolutas cuidam dela; e como parece ser diferente o mundo quando essas mãos são  impacientes, rudes, apressadas,  inquietas e nervosas.

— Emmi Pikler

CONHEÇA O NOSSO ESPAÇO

rosa_gominhas
vermelho_rabisco

Unidade Berçário - Rua Francisco Dias, 215 - Bosque da Saúde
Unidade Infantil - Rua Francisco Dias, 314 - Bosque da Saúde

Venham nos conhecer!

Matrículas Abertas!

Agende uma visita ou conheça mais!

Preencha o formulário para conversar com a nossa diretora pedagógica e conhecer nosso espaço.

Quer trabalhar conosco?

Preencha o formulário no botão acima