criança, família e escola

desenho1
saiba-mais-familia-e-escola-top
verde_passaro

Levamos em consideração a realidade social e cultural de cada família, respeitamos o modo de agir dos pais e responsáveis, simultaneamente, compartilhando atitudes, valores e combinados que permeiam nossa convivência em grupo. Desse modo, podemos oferecer juntos uma linguagem comum e coerente para as crianças, buscando atender as demandas de cada fase bem como de sua individualidade.

Proporcionamos um ambiente estável afetivamente, no qual se sentirão seguras, fortalecidas em sua autoestima, podendo assim, desenvolver-se de uma maneira cada vez melhor. Essa parceria família-escola se traduz através de iniciativas que trazem os pais ao convívio em nosso espaço.

vermelho_frutas

Além das reuniões de pais, realizamos encontros como as Rodas de Conversa com temas que levam a uma reflexão sobre o papel dos adultos na educação das crianças. O Trocando Ideias e os Informativos chegam aos pais com o objetivo de compartilharmos textos da área de educação e vivências cotidianas das crianças na escola.

Oferecemos também um serviço de orientação de pais para que, ao longo do ano, família e escola possam discutir aspectos do desenvolvimento de cada criança sempre que necessário.

Dia da Família, Festa Junina, Dormida, Mostra de Expressão Infantil e Sarau, são ocasiões especiais de encontros nos quais adultos e crianças compartilham experiências marcantes com significados diversos.

Os encontros com a Comissão de Pais e Familiares acontece ao longo do ano na organização de alguns dos eventos, fortalecendo a parceria criança-família-escola.

desenho1
laranja_picole